segunda-feira

Singeleza

Especialmente para Kathianne

E me pergunto: como pode? Inacreditável!!! Realmente indescritível. Não consigo enxergar...

Suas mãos tão leves e delicadas, restaurando coisas tão brutas. Seu olhar tão atencioso que merece as flores mais belas dos jardins, admirando objetos e estruturas tão grosseiras. Seu olfato que podia estar se deliciando com os perfumes das melhores e perfeitas rosas, está aí neste arranjo de pedregulhos absorvendo este ar impuro. E o teu sorriso que me alegra divinamente que poderia estar ao lado das pessoas que mais lhe querem, está sendo jogado fora, em meio a estas divisórias de concreto. Sem falar no teu olhar pueril, mas que tem a capacidade de provocar os maiores furacões nos corações apaixonados, está sendo gasto, apagado, escondido na poeira, poeira densa, que ofusca.

Não pude deixar de te imaginar na maneira mais angelical possível, entretanto você me mostra outra coisa. Uma mulher, independente, sagaz, perspicaz, que com seu jeito brutal derruba alguns grilhões e tabus. Mas isso é um erro meu, em pensar que todas as moças angelicais são sempre angelicais, e erro quando sempre quis te ver como menina e não como mulher.

Hoje, percebo que a pureza é a sua mais fascinante característica e o seu jeito bruto, árido e frio é apenas para se proteger contras as imundícies que lhe rodeiam. Por isso, sempre digo: 'todo anjo tem algumas armas nas mangas'.

4 comentários:

  1. obrigada pelo carinho..és um artista...um anjo com armas nas mangas...te adimiro bastante...
    beijos...Kathianne

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Não durmo hoje de novo.
    Valeu pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito! um belo presente...

    ResponderExcluir
  4. Poxa "um anjo com armas nas margas" és Kathi!!
    belo texto, coisa de apaixonado!

    Epaminondas Filho

    ResponderExcluir