segunda-feira

O cansaço

Todo mundo um dia chega ao ponto de dizer: Cansei. Hoje é o meu dia. Cansei de ficar em frente a uma máquina que registra tudo o escrevo e clico, e que quer ser mais sábio que eu, e que insiste em me corrigir, que me mostra ao mundo e o mundo de maneira crítica.

Cansei de insistir, de pedir, de servir e ser servido, de ser justo e injusto, cansei de fingir quem sou e também não suporto mais mostrar meu interior transparente.

Meus pés não suportam mais meu peso equilibrado de mansidão e de ignorância. Minha mente não sustenta mais meus pensamentos puros e contaminados vivendo no mesmo recinto. Meu dia não termina com a noite de descanso e minha noite não se finda com um dia feliz. Minha boca professa injúrias e meu coração pulsa as mágoas absorvidas passivamente. Meu rosto desfigurado me faz ser desconhecido e meus olhos me fazem perder a direção e o sentido.

Chega! Ah! Cansei. O gozo da utopia imaginativa me faz chegar ao orgasmo escrito. Cansei de escrever... de pensar... de existir...

Sem mais. Cansei.

2 comentários:

  1. Poxa! Só não fique cansado por muito tempo...volte a escrever no blog pq jah sou fã!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Fábio,gostei demais desse texto!!!
    Quem não se cansa DE TUDO às vezes eim?

    Abraço!

    ResponderExcluir